Telefone

(27) 3721-5518

Rd. Cônego João Guilherme. S/N

Santa Helena. CEP.: 29705-720. Colatina/ES

Reunião da Câmara Setorial COINTER

REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL – COINTER

Realizou-se na manhã do dia 17 de maio, no auditório do Incaper em Colatina a reunião da Câmara Setorial para discutir os assuntos sobre reestruturação do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M dos Municípios do noroeste do Espírito Santo e posterior adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte – SUSAF ES.

 

O encontro foi promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal Para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros – COINTER a pedido do Município de Santa Teresa.

 

O desenvolvimento desses serviços via COINTER, busca viabilizar a implantação e execução dos referidos programas para os municípios consorciados.

 

O SUSAF ES é de suma importância para o desenvolvimento e impulsionamento das agroindústrias de alimentos de origem animal processados. Dentre os benefícios desta adesão, está a oferta de alimentos de qualidade para o consumidor favorecendo a segurança alimentar e nutricional, fortalecimento do Agroturismo, valorização da Agricultura Familiar, valorização da mão de obra feminina, alternativa de renda, geração de emprego e renda, aumento de mercado visto que o produtor poderá comercializar seus produtos para todo Estado.

 

Estiveram presentes nesse encontro os palestrantes:  Anderson Baptista, Gerente de Aquicultura, Pesca e Produção Animal da SEAG e Domingos Sávio Filete, responsável pela adesão ao SUSAF ES do Município de Venda Nova do Imigrante.

 

Contamos com a participação do vice prefeito de Colatina Sr. Pedro Guilherme Ribeiro, o Consultor Jurídico do COINTER Sr. Mauro Estevam, o presidente do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Agricultura – FOSEMAG o Sr. Jorge Faustino Tononi Natalli, o veterinário do IDAF de Santa Teresa Sr. Tiago Claudino, secretários e técnicos dos municípios de Barra de São Francisco, Colatina, Itarana, Mantenópolis, Pancas, Santa Teresa, São Roque do Canaã e Vila pavão.

Deixe um comentário